quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lembranças & Realidades

“A vida é como uma rosa cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.”

Pensando bem, é como uma rosa mesmo. As pétalas são as lembranças, TODAS as lembranças. Cada pétala significa algo, algum momento, alguma pessoa. Existe as pétalas que são perfeitas (ou quase perfeitas) que são todos os momentos bons, momentos que marcaram muito bem a vida da gente. Essas pétalas são pessoas que passaram em sua vida e nunca vocês esquecera, palavras de carinho e apoio que você ouviu, abraços de um (a) amigo (a), tardes sem fazer nada com pessoas especiais. Resumindo, todos aqueles momentos que ficara eternamente nos nossos corações. Mas também possui aquelas pétalas que estão murchas e feias e elas nada mais são do que coisas que te magoou, te machucou. Essas pétalas são palavras que te machucaram, pessoas que te magoaram, coisas que você fez (ou não fez) e se arrependeu (ah gente, nem venham dizer que nunca se arrependeram de nada porque isso não é verdade), coisas que você guardou somente para ti sem se expressar, sentimentos, saudades, e até mesmo querer voltar pro passado.
E os espinhos. Porque será que eles existem? Cada espinho é uma realidade. Algo que você está vivendo agora, hoje. Pode ser dificuldades, sofrimentos, obstáculos, mas também pode ser fases alegres e felizes, momentos bons, mas nem por isso não possui suas dificuldades.
O que nos motiva a continuar a enfrentar os espinhos, é saber que amanha serão uma pétala.
Resumindo, a pétala é o ontem e o espinho é o hoje. E o amanha? Não cabe a nós decidir.

5 comentários:

  1. oi...nossa muito legal seu blog parabéns e continue sempre assim já estou seguindo segue o meu tambem?

    ResponderExcluir
  2. “A vida é como uma rosa cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.”
    Muito lindooo...
    uma pergunta é de sua autoria?

    ResponderExcluir
  3. ameeei seu blog, lindo e interressante , seguindo tbm *-*

    ResponderExcluir
  4. Belas e sabias palavras... mas nao se esqueça q cada pétala q se foi deixou o seu perfume de recordação...

    ResponderExcluir
  5. Emerson, obg *-* a frase não é da minha autoria, eu peguei ela numa comunidade do orkut pra me dá suporte no que eu tava escrevendo. Amanda obrigadaa *---* Rony, obg tbm. É claro que isso não é esquecido. Mas nem todas o perfume ainda é sentido.

    ResponderExcluir