sexta-feira, 4 de março de 2011

Um ano decisivo.


  Terceiro ano do ensino médio, todos já tenham em mente o que quere fazer e seguir após a tão esperada formatura. O ensino médio é tão perfeito, os amigos, as bagunças, as aulas. Mas isso acabará. E iremos nos separar, após o dia 23 de dezembro, não será mais as mesmas coisas, não será mais os mesmos colegas e nem as mesmas aulas.
Dizem, que a época de faculdade é a melhor época da vida, mas será que é assim? Eu ainda acho que a melhor mesma é essa que no final do ano, estaremos deixando para trás.
E eu já sei o que eu quero, sei a mais ou menos 1 ou 2 anos. Quero fazer psicologia e mais tarde, pós-graduação em psicopedagogia. Muitos dizem que é a minha cara, mas ainda não entendo o porque quero esse curso. Coloquei isso na minha cabeça, e não mudo.
Já pensei em ser e fazer um milhão de coisas, mas mais tarde desistia. Mas quando decidi que queria fazer psicologia, foi diferente. Agora, passo pesquisando sobre os curso e universidades. A carga horaria não é nada fácil. Pois em uma determinada universidade são 4.204 horas sem os estágios que são obrigatórios um por semestre!
E o meu sonho é me especializar em psicopedagogia. Tá Aline, mas porque? Não sei. O psicopedagogo tem como função detectar a origem do problema de aprendizagem escolar e, baseado nele, desenvolver atividades que criem momentos propícios que estimulem a aquisição de funções cognitivas que são pré-requisitos para as aprendizagens escolares. E é com isso que me vejo trabalhando.

Um comentário:

  1. norss, como eu sinto saudade do meu terceiro ano, foi a melhor época do colégio.
    A rotina muda muito mesmo quando sai do colégio, faculdade, trabalho, estágios, mais é um passo muito importante na vida, vale a pena!

    *:

    http://sweetboldness.blogspot.com/

    ResponderExcluir