quinta-feira, 31 de março de 2011

Com toda a certeza ...

... não sou a mais linda e nem tenho o sorriso perfeito. Não sigo padrões e nem todos os ideais de beleza. Sou emotiva, choro por motivos bestas. Uso perfume masculino, pois tenho nojo de perfume doce. Não saio de jeito nenhum de casa se não me sinto bem, se o meu cabelo não estiver bom, se eu estiver me sentindo gorda ou se não tiver absolutamente nada pra vestir, mesmo com o guarda-roupa entupido de roupas. Confio demais nas pessoas, muitas já me decepcionaram demais, mas por outro lado existem aquelas que posso contar o que eu quiser que sei que ela não falará. Muitas vezes eu até tento ser diferente e mudar, mas no fim, sempre sou igual. Estou amando biologia e química, mas odeio português e matemática e não entendo completamente nada em física.
Eu já fui o melhor acontecimento na vida de alguém, mas por algum motivo hoje já não sou mais. Já fiz pessoas muito felizes, mas hoje nem sequer me olham. Já tive amigos que levaram o titulo de melhores amigos, mas já quebrei a cara inúmeras vezes com eles, e hoje são parte do passado. Eu sei ser a melhor pessoa, muito querida e tal. Mas também sei ser insuportável, chata, briguenta, grossa quando quero. Eu tenho um lado mau humorado e mega grosso, e em momento de raiva, falo sem pensar e sempre acabo machucando alguém.Eu já fiz juras de amor, e não cumpri. Já ouvi juras de amor e no fim, chorei por elas. Há um tempo eu era mega desorganizada, mas hoje eu sei ser bem organizada com quase tudo. Sou paranóica pra muitas coisas, super ciumenta, bastante insegura, impaciente, não existe ser mais teimoso que eu, sou desastrosa demais! Sei que sou complicada demais, mas ao mesmo tempo, simples de mais. Basta só me conhecer.
Eu sei muito bem convencer os outros. Sei ser forte em frete de algum obstáculo e deixo minhas lagrimas para mais tarde derramá-las na presença de Deus. Não preciso da pena de ninguém, muito menos da falsidade. Não obrigo ninguém a falar comigo e menos ainda a gostar de mim. Quando não gosto de alguma pessoa ou de alguma coisa faço questão de deixar bem claro. Quer falar de mim? Eu não posso te impedir.Mas apenas tenha a dignidade e a coragem de vir falar na minha cara e ouvir a resposta que tenho pra te dar. Muitas vezes não demonstro meus sentimentos por medo, muitas vezes disfarço o “estou triste” com o “estou cansada, só isso”, muitas vezes escondo o choro com um sorriso e espero não ter ninguém por perto pra poder desabar em lagrimas. Sou rodeada de amigos, mas são poucos os que verdadeiramente se importam comigo. Tenho sim melhores amigos, que são absolutamente tudo pra mim. A minha família, sem ela não saberia viver, minha mãe principalmente.
Sou completamente incompreendida, e sempre serei. 


quinta-feira, 10 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

Acidente na madrugada do dia 05.03.2011 / Descanso - SC

Sem mais comentários!

Dia Internacional da Mulher.


Nós mulheres, somos o sexo belo! Não precisamos usar gravata, não ficamos careca, não broxamos, podemos usar tanto azul com o rosa, podemos exercer uma profissão predominante masculina. Sentar de perna fechada não dói!
Aguentemos a dor da primeira vez, de dar a luz, de carregar um ou mais filhos por nove meses, cólicas todos os meses e a tão mal falada TPM.
Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem, nossa aparecia é melhor. Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 6 bilhões de neurónios a menos. Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo.
Somos as estrelas no casamento. Somos carregadas na noite de núpcias. Mulher de presidente é primeira dama, marido de presidenta não é nada!
Não precisamos ser ou estar bonitas para receber um assubiu. Se traídas, somos as vitimas. Mas se traímos, eles são os cornos.
Um brinde á nós mulheres, que nenhum #@%&! Sabe dar valor!
Agora me diga quem é sexo frágil? Nós somos melhores que eles, pois fazemos tudo o que eles fazem com um, porém, Se equilibrando num salto.
Parabéns a nós, pelo nosso dia *-*

segunda-feira, 7 de março de 2011

Protesto!

Reescrevo aqui, um lindo texto escrito por minha amiga Denise Cristina Bender, em homenagem ao nosso vizinho e amigo, Luciano André Hoffmann. Que era motorista do onibus nyland, envolvido no grave acidente em Descanso - SC, morreu de uma forma brutal e inaceitável, na madrugada do dia 05/03/2011.

Respeito pela vida.  Já vi apresença desse slogan em várias campanhas pela paz no trânsito. Um slogan mais digno e mais objetivo, impossível. Mas outro dia, ao ver essa mesma frase estampada numa placa  no acostamento da rua, me ocorreu o seguinte: Falta de educação é uma droga, mesmo. As pessoas, normalmente absortas em seus problemas, não entendem o que quer dizer respeito pela vida.
Acho que não costumam associar “vida”, à “gente viva”, a seres que sentem, sofrem e por incrível que pareça, podem morrer. A questão no trânsito é muito simples, muito embora poucos a percebam: Você deve respeitar a vida dos outros, como se fosse a sua. Embora haja quem discorde a vida dos outros é tão importante quanto a sua, poxa… Cuida com essa m*rda de carro, porque por um lapso de atenção, ou por descaso de sua parte, você pode destruir uma vida, destruir uma família. Você deve cuidar do modo como dirige, de forma a “cuidar” da vida alheia, DA MESMA FORMA COMO VOCÊ ESPERA QUE OS OUTROS MOTORISTAS ZELEM PELA VIDA DE SUA MÃE, SUA ESPOSA, SEU FILHO, etc, quando eles transitam pelas ruas.
“Respeito pela vida” é uma frase bonita e nobre, porém sintética demais, o que não expõe a questão como deveria, num país em que metade da população é analfabeta funcional e portanto, incapaz de estabelecer relações mentais complexas (Por exemplo: vida = seres vivos = gente viva = pessoas = eu, meus familiares, a gente toda da rua.  Portanto respeito pela vida = respeito por eu, meus familiares, a gente toda da rua).
Revoltada com a perda de um grande amigo e um motorista de respeito e consciência... Luciano! era um tipo raro de motorista, ele tinha paciência, calma, sabia andar dentro dos limites de velocidade permitidos, respeitava os sinais de trânsito. Porém foi vítima da imprudência de um motorista que pelo jeito não tinha amor pela vida, pois quem ama a vida não mata nem morre no trânsito... Quem ama a vida cuida da sua vida e dos outros também, pois no trânsito você divide a estrada com outros motoristas, você acaba dividindo a sua vida com outros motoristas também, por isso você deve ter o máximo de cuidado... Pessoas inocentes estão morrendo no trânsito devido a pressa e imprudência de alguns...
Quando é que isso vai acabar??? Será que as pessoas só irão se conscientizar quando algum ente querido perder a vida nas estradas da vida?!? CHEGA DISSO...
Sou motorista, não muito experiente, mas nesse pouco tempo de convívio nas estradas, é terrível a falta de respeito à vida no trânsito brasileiro...
Enfim, apesar da revolta, nos restam apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde você esteja Luciano, estará sempre conosco, no coração de todos que te conheceram...
VAI COM DEUS!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Eu sigo em frente, eu tenho fé e sei o que é pra ser meu, um dia será. Deus, tem já preparado o melhor pra mim *-*


Divulgando: O rock domina o mundo!

Não só o Brasil, mas o Mundo todo está pobre de cultura, em nossa geração vamos levar poucas lembraças conosco, não há mais bandas de rock como antigamente, bom era o tempo em que as pessoas iam a um show do iron maiden pq era bom, as pessoas iam pq gostavam e não pq era só mais um show, naquela época se dava mais valor as verdadeiras bandas, apesar de isso estar acabando, ainda há alguns sobreviventes do rock, que tentam ensinar aos seus novos dicipulos o que é o verdadeiro rock.
Nós rockeiros vamos dominar o mundo e quando isso acontecer vamos acabar com essas bandas emos, que se acham rockeiros, não é rock, não tem letra, não tem musica, não é rock, musicas que não ensinam nada, só são imagens, e nem isso.
Os rockeiros antigos eram feios, mas tinham estilo, e tocavam muito, Ac/DC, Guns and Roses, Scorpions, Aerosmith, Metallica, Kansas, Europe, Iron Maiden, Beatles e Rolling Stones, isso sim era, é e sempre vai ser o nosso verdadeiro ROCK AND ROLL
Então se vcs concordam comigo, vamos dominar o mundo!

Autora: Bettina Branco
Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112072376

Um ano decisivo.


  Terceiro ano do ensino médio, todos já tenham em mente o que quere fazer e seguir após a tão esperada formatura. O ensino médio é tão perfeito, os amigos, as bagunças, as aulas. Mas isso acabará. E iremos nos separar, após o dia 23 de dezembro, não será mais as mesmas coisas, não será mais os mesmos colegas e nem as mesmas aulas.
Dizem, que a época de faculdade é a melhor época da vida, mas será que é assim? Eu ainda acho que a melhor mesma é essa que no final do ano, estaremos deixando para trás.
E eu já sei o que eu quero, sei a mais ou menos 1 ou 2 anos. Quero fazer psicologia e mais tarde, pós-graduação em psicopedagogia. Muitos dizem que é a minha cara, mas ainda não entendo o porque quero esse curso. Coloquei isso na minha cabeça, e não mudo.
Já pensei em ser e fazer um milhão de coisas, mas mais tarde desistia. Mas quando decidi que queria fazer psicologia, foi diferente. Agora, passo pesquisando sobre os curso e universidades. A carga horaria não é nada fácil. Pois em uma determinada universidade são 4.204 horas sem os estágios que são obrigatórios um por semestre!
E o meu sonho é me especializar em psicopedagogia. Tá Aline, mas porque? Não sei. O psicopedagogo tem como função detectar a origem do problema de aprendizagem escolar e, baseado nele, desenvolver atividades que criem momentos propícios que estimulem a aquisição de funções cognitivas que são pré-requisitos para as aprendizagens escolares. E é com isso que me vejo trabalhando.

terça-feira, 1 de março de 2011

Nunca entendi músicas infantis!

“nana neném que a cuca vem pegar, mamãe foi na roça e papai foi trabalhar”

OU SEJA… você está sozinho, a cuca ta vindo te pegar e não tem NINGUÉM na sua casa pra te defender! como meus pais queriam que eu dormisse ouvindo isso?oO'