segunda-feira, 28 de junho de 2010

A televisão brasileira.


Hoje eu estava revirando meus cadernos, achei um texto que eu escrevi sobre a televisão brasileira. Esses tempos atrás tivemos que escrever um texto sobre a importância da cultura de massa para os brasileiros, então escrevi sobre as vantagens e desvantagens da televisão brasileira. O texto não é muito bom, pois é escrito em aula.


A televisão brasileira tem suas vantagens e desvantagens, pois hoje em dia sua programação é muito ampla e tenta agradar a todos os gostos e idades.
As suas vantagens são que ela é uma poderosa fonte de ensino, pois com ela aprendemos sobre terras e povos, que talvez muita gente nem imagina que existe e também conheçemos lugares incríveis. Recebemos informações gerais como: política, história, eventos atuais, culturais e noticias dos últimos acontecimentos do mundo. Ela nos diverte, educa e informa.
Mas apesar dessa numerosa lista de vantagens, ela possui suas desvantagens. E elas são, que hoje em dia, para as crianças, sua programação (desenhos animados) possui muita violência, contém monstros, robôs, armas, cenas de mortes e brigas. Até mesmo os desenhos mais inocentes como pica-pau e Tom&Jerry possuem um alto nível de violência. Isso ainda sem pensar nas programações não-infantis que as crianças acabam assistindo.
E também tem as programações para jovens e adultos, que são filmes, novelas e programas de auditório. E todos esse programas dão foco ao sexo, a violência e ao uso de droga. E nisso não possui nada de cultura e nem de conhecimento, é apenas um enterterimento que está tornando o nosso povo mais ignorante.
Além de tudo isso, a televisão é o maior ladrão de nosso tempo, pois esse tempo que passamos em frente a televisão, poderia ser gasto com nossa família, amigos, estudando e se divertindo. E também sem esquecer que ela prejudica a leitura, o desempenho escolar e também esta relacionada com a obesidade de crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário